Aparecida de Goiânia

Após curso de formação, 114 GCMs serão promovidos em Aparecida

Agentes de segurança irão atuar como inspetores de classe I, II e III, conforme portaria da Secretaria Municipal de Segurança Pública; Vilmar Mariano se comprometeu em acelerar o processo de criação do Plano de Cargos e Salário da corporação
Foi encerrado na tarde desta sexta-feira, 19, o Curso de Formação de Inspetores da Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia (GCM). A qualificação teve duração de 80 horas aulas para cada turma e foi ministrada no auditório do Instituto Federal de Goiás (IFG), no Parque Itatiaia.
Participaram agentes efetivos da corporação aptos para promoção aos cargos de inspetor classe I, II e III, conforme Portaria 109/2023 da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP). Nos próximos dias, será publicada as respectivas promoções no Diário Oficial Eletrônico (DOE) e posteriormente realizada a formatura.
Reconhecendo a importância do trabalho de homens e mulheres da GCM, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, prestigiou o encerramento do curso de formação de inspetores. O gestor lembrou dos investimentos recentes para estruturação da corporação e parabenizou os agentes que passaram pela qualificação.“Trabalhamos para mantermos o melhor relacionamento com a Guarda Civil Municipal e com todos os servidores. Nossa gestão entende que a segurança pública é prioridade e, por isso, garantimos condições adequadas de trabalho para toda tropa. Recentemente, entregamos uma frota zero quilômetro, que já está em operação, nossos agentes também dispõem de armamento moderno e demais equipamentos necessários para prestação de um serviço de excelência. Hoje, a GCM de Aparecida é uma das melhores do Brasil e faço questão de parabenizar cada homem e mulher dessa instituição tão importante para nossa cidade”, enfatizou.
Vilmar Mariano ainda lembrou que a GCM contribui com as demais forças de segurança constituídas. “Hoje, o serviço da guarda não se resume apenas em garantir a segurança e preservação dos prédios públicos. As equipes realizam patrulhamento em toda cidade coibindo ações criminosas de vários tipos. Outro dia, recebi uma mensagem no celular informando que nossa guarda havia apreendido um suspeito de roubo”, disse o prefeito.
Secretário Municipal de Segurança Pública, Tales de Castro, reforçou que a formação de novos inspetores dará mais funcionalidade ao trabalho da GCM. “Agradecemos ao prefeito por confiar em nosso trabalho, estamos avançando em algumas questões e aperfeiçoando outras. Essa qualificação e posteriormente a promoção, sem dúvida, vai motivar ainda mais o trabalho dos nossos agentes e também melhor o atendimento à população”. Ao todo foram formados 26 inspetores classe I, 36 inspetores de classe II e outros 52 de classe III, totalizado 114 agentes. “Abre-se o leque de comando e organização da Guarda Civil Municipal, que é muito importante para o crescimento do trabalho fim que é servir e proteger nossa sociedade”, apontou o comandante da corporação, Weber Júnior. Sandro Cristopher, que é secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e também guarda civil efetivo, participou do curso de formação e agradeceu o prefeito Vilmar em nome dos demais formandos pelos investimentos na GCM.
“Hoje, nossa palavra, como o senhor mesmo costuma dizer, é gratidão. Chegamos onde queríamos chegar após dez anos. Muitos nem acreditávamos que esse dia iria chegar, mas estamos comemorando uma formatura e celebrando uma grande jornada. Nessa caminhada, enfrentamos muitos desafios, mas mantivemos o foco em servir nossa população”, sublinhou o secretário e também guarda civil.

Plano de Cargos

O prefeito Vilmar Mariano se comprometeu em acelerar o processo de criação do Plano de Cargos e Salário dos servidores da GCM. Durante o encerramento do Curso de Formação de Inspetores, ele assegurou que a medida será implantada em sua gestão. “Temos que valorizar quem cuida do nosso município. A guarda de Aparecida é uma das melhores do Brasil e, com certeza, vamos avançar ainda mais com a implantação do Plano de Cargos e Salários”, adiantou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo