ESPORTE

Aparecida recebe times da 10ª edição Go Cup 2024

Da Redação
[email protected]

Aparecida de Goiânia se prepara para sediar a 10ª edição do renomado GO Cup, o maior torneio infantil de futebol do mundo, a partir da próxima semana. Na tarde desta quinta-feira, 21, no Estádio Annibal Batista de Toledo, foram apresentados os times do município que irão participar da competição.
“Viemos desejar boa sorte a todos os atletas. Vendo esses pequenos uniformizados, com os olhos brilhando para entrar em campo, me emociona muito, é uma alegria muito grande. É para isso que trabalhamos e atuamos para incentivar o esporte e competições como esta”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.
A cidade estará representada por 84 crianças, em sete categorias distintas (sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15 feminino), todas provenientes das escolinhas de futebol da Iniciação Esportiva, ação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, as escolinhas de futebol nas comunidades são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. “É o nosso papel incentivar todas as modalidades esportivas, e o futebol tem sido um dos destaques com entregas de campos estruturados por todos os cantos da cidade, fornecimento de instrutores e materiais esportivos, para iniciação esportiva”.
Para os atletas, como Maria Elisa de Jesus Almeida, 15 anos, a participação na GO Cup representa mais do que competir, é uma oportunidade única de vivenciar diferentes culturas e idiomas. “Essa vontade de jogar surgiu depois de participar dos treinos do meu irmão e acompanhar a Marta e Cristiano Ronaldo pela tv. Além disso vou conviver com gente de diversos países e línguas diferentes. Será uma incrível experiência e oportunidade única”, afirmou.
A iniciativa também abre portas para o futuro profissional dos jovens talentos. “Só de ver meu filho empolgado e se dedicando a um esporte, me dá muito orgulho.
Nós pais temos que incentivar, pois isso pode garantir um bom futuro para nossos filhos”, pontuou Maria Inês Dias de Oliveira Souza, mãe de um dos atletas.
Durante a apresentação das equipes, as crianças e familiares tiveram ainda oportunidade de conhecer o time da Aparecidense. Wilson Queiroz, presidente do time, ressaltou a importância de integrar as crianças com os jogadores profissionais do time local. “Durante os jogos teremos olheiros em todos os cantos, isso será muito bom para eles”.
Cronograma Go Cup 2024

A cerimônia de abertura dos jogos Go Cup 2024 será no próximo domingo, 24, às 10h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. No mesmo dia, às 14h iniciam os jogos classificatórios.
As competições serão realizadas em Aparecida de Goiânia, no Complexo Esportivo Go Cup, situado na Avenida Pedro Luís Ribeiro, no Conjunto Bela Morada. Nos dias 28 e 29, ocorrerão respectivamente, os jogos eliminatórios e classificatórios para bronze, far play e Categorias Sub 06 e Sub07.
As finais sub-8 a sub 15 feminino, nas séries ouro e prata, ocorrerão no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, no dia 30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo