Política

Ao lado de Bolsonaro, Professor Alcides espera 15 mil pessoas em festa de aniversário e lançamento de sua pré-candidatura a prefeito

Deputado federal e pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia vai servir o tradicional arroz carreteiro aos convidados, no CEL da OAB; evento não vai oferecer bebidas alcoólicas e deve começar, às 10h

Ao final de uma entrevista descontraída, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Aparecida, Professor Alcides (PL) disse na noite da última segunda-feira,16, ao Canal Papo de Garagem, que espera 15 mil pessoas em sua festa de aniversário de 70 anos. Marcada para o domingo, dia 29 de outubro, no Cel da OAB, em Aparecida, a festa de aniversário de 70 anos do deputado federal Professor Alcides (PL) foi antecipada para o sábado, dia 28, a partir das 11 horas.

A mudança da data foi definida numa reunião na última tarde desta quarta-feira (18), na sede do PL, em Brasília, entre Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, o senador Wilder Morais e Professor Alcides.
“Nosso presidente [ex] estará chegando [ao CEL da OAB] por volta de 11h, 11h30 e vai ficar até por volta das 15h”, destacou Professor Alcides em uma de suas redes sociais há cerca de três semanas após se reunir com o ex-presidente na sede nacional do PL, em Brasília. Além de Bolsonaro, que é o principal nome do Partido Liberal e da direita brasileira, o parlamentar também projeta a presença de dezenas de líderes estaduais e nacionais.

Na lista de convidados, estão os senadores goianos Wilder Morais (PL) e Vanderlan Cardoso (PSD); o ex-deputado federal Major Vitor Hugo; os deputados estaduais do PL e o deputado federal é pré-candidato a prefeito de Goiânia pela sigla, Gustavo Gayer. De Aparecida, quem deve carimbar presença são os seis vereadores que compõem o “núcleo duro de oposição ao prefeito Vilmar” liderado pelo presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB). Este, inclusive, já se declarou pré-candidato a prefeito, mas mantém boa relação certa proximidade política com Alcides. Nos bastidores, é apontado como possível vice.
Sobre a festa de aniversário, que também é vista como lançamento oficial de sua pré-candidatura à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides corrigiu um dos entrevistadores do Papo de Garagem que disse – durante a live – que o evento seria para “cinco mil pessoas”.

O deputado foi rápido na resposta. “Todos vocês estão convidados e devido a presença do presidente [ex-presidente] Bolsonaro, nós não vamos servir bebidas alcoólicas. Vamos fazer comida para 10 mil pessoas porque a previsão é 15 mil e não cinco. Contratamos um buffet para 10 mil pessoas e vamos oferecer o prato de Aparecida, que é o arroz carreteiro, feito pelo nosso amigo Tonhão que também é da cidade de Aparecida. Tonhão Carreteiro é um restaurante tradicional localizado na Região Central do município.

Ativo nas redes sociais, o deputado federal também garantiu recentemente que o ex-presidente estará presente no evento. “Confirmamos a vinda do presidente [ex] Bolsonaro, no dia 28 de outubro, em Aparecida de Goiânia, para comemorarmos meu aniversário.
Professor Alcides disse ainda ao podcast que convidou o ex-prefeito Gustavo Mendanha (voltando ao MDB), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e até mesmo o atual prefeito de Aparecida e possivelmente seu adversário nas eleições do próximo ano, Vilmar Mariano (MDB). “Também foi convidado o prefeito Vilmarz e todos os vereadores”.

Sobre o convite a Gustavo Mendanha, Professor disse que “infelizmente” não participou das comemorações do aniversário de 41 anos dele, no último dia 7, na Igreja Esperança, no Jardim Mont’Serrat, porque estava na Bahia. Um dos apresentadores do programa, no YouTube, comparou o evento à farofa da influenciadora digital Gkay. “Estaremos lá na, Farofa do Alcides”.

Embora diga que “tem bons amigos na esquerda”, Professor Alcides, ao que tudo indica, vai explorar mesmo na pré-campanha e possivelmente campanha à prefeitura o legado de Bolsonaro na cidade. Na campanha do ano passado, o ex-presidente venceu nos dois turnos, em Aparecida. Além disso, o deputado federal e “amigo” foi seu principal cabo eleitoral. Com isso, aliados próximos do parlamentar estão animados com a presença do “mito”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo