DestaquePolítica

Adversário planta fake news nas redes sociais para prejudicar Professor Alcides. Tiro sai pela culatra

Na reta final de campanha é comum o adversário tentar denegrir a imagem do outro e até mesmo espalhar notícias falsas para prejudicar seu concorrente. Foi o que ocorreu nesta terça-feira (02/10) em Aparecida de Goiânia. Um candidato a deputado federal, desesperado com a iminente derrota nas urnas, espalhou uma falsa notícia, a chamada fake news, com o intuito de prejudicar a campanha do Professor Alcides (PP) a deputado federal.

Esse candidato do PARTIDO AVANTE fez montagem gráfica utilizando parte do texto de um Recurso Ordinário do Ministério Público Eleitoral (MPE) como se fosse uma sentença indeferindo a candidatura do Professor Alcides proferida pela Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A fake news foi tão mal montada que na suposta sentença do TSE a que esse candidato se refere o Professor Alcides está colocado como candidato a DEPUTADO ESTADUAL, quando, na verdade, o Professor Alcides é candidato a DEPUTADO FEDERAL. A montagem ruim e de mau gosto não esconde as mentiras da notícia que tentou plantar nas redes sociais. O tiro saiu pela culatra.

Portanto, o comando da campanha do Professor Alcides reafirma que ele foi considerado apto a concorrer a deputado federal e sua candidatura foi deferida em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 19 de setembro de 2018, que não acolheu pedido do MPE de impugnação da candidatura sob alegação de excesso de doação na campanha de 2014.

Para desespero dos opositores e a poucos dias para eleição, o pepista caminha firme para vitória no dia 7 de outubro. Deputado federal é Professor Alcides 1170.

Para tirar qualquer dúvida, acesse o link abaixo e confira as candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral em Goiás e você verá que a do Professor Alcides é uma delas.

http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/estados/2018/2022802018/GO/candidatos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo