Economia & Negócios

Acirlag confirma instalação da 1ª Casa do Empreendedor na Região Leste de Aparecida de Goiânia

Líderes classistas se reuniram com o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, a quem pediram agilidade na construção de um elevado da Rodovia BR-153

A Região Leste de Aparecida de Goiânia vai ganhar nos próximos meses uma unidade da Casa do Empreendedor. A informação foi dada pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Felismar Antônio Martins, durante reunião com o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), nesta terça-feira (18/7).
A Casa do Empreendedor desenvolve ações, como a Semana do Microempreendedor (MEI), para fomentar o empreendedorismo local. Presta diversos serviços, cursos e palestras para orientar e qualificar o empreendedor.


“Ter uma Casa do Empreendedor na Região Leste é uma luta antiga da Acirlag para levar qualificação e ajudar o microempreendedor a sair da informalidade”, afirma Maione Padeiro.

“Saímos do encontro com o secretário com muito otimismo. Acreditamos que será inaugurada até agosto”, acrescentou o líder classista, que esteve na reunião acompanhado do empresário e diretor Mauro Estrela.
Segundo o presidente da Acirlag, a entidade reivindica a instalação de uma Casa do Empreendedor desde a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela.
“O ex-prefeito Gustavo Mendanha, por meio do então secretário Marlúcio Pereira, autorizou e, na visita que o prefeito Vilmar Mariano fez à Acirlag, mais recentemente, ele disse que ia trazer a Casa do Empreendedor para a Região Leste”, explica Maione.

Infraestrutura agiliza projeto para construção de elevado na BR-153

Ainda na prefeitura, o presidente da Acirlag se reuniu com o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela. Maione pediu agilidade na construção de um elevado da Rodovia BR-153, próximo à entrada do Parque das Laranjeiras.
“O secretário Mário Vilela disse que o projeto será apresentado ao Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] e, pegando o autorizo neste órgão, o passo seguinte será realizar as tratativas com a prefeitura de Goiânia e de Aparecida para execução do projeto”, diz Maione.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo