ESPORTE

Vila Nova vence a Ferroviária fora de casa e volta a sonhar com o G-4 da Série B

Colorado encerra jejum de vitórias como visitante e sobe na tabela após 3 a 1

Da Redação
[email protected]

Depois de dois meses sem vencer fora de casa, o Vila Nova mostrou força e personalidade ao derrotar a Ferroviária por 3 a 1 na tarde do último domingo, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Weverton, Dodô e Júnior Todinho, o Colorado encerrou o jejum como visitante e chegou aos 22 pontos, assumindo a sétima colocação na tabela.
O resultado mantém o time goiano na briga pelo G-4 da competição.
O início da partida foi eletrizante. Logo aos dois minutos, o Vila Nova abriu o placar com Weverton, aproveitando o rebote do goleiro após cabeçada de Tiago Pagnussat. A vantagem durou pouco. Aos 11, a Locomotiva respondeu com Carlão, que recebeu livre na marca do pênalti e finalizou de primeira para empatar o jogo. O primeiro tempo seguiu com chances para os dois lados, com bola na trave tanto para o Tigre quanto para os donos da casa, mas o empate persistiu até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Vila Nova manteve a postura agressiva e foi premiado com um pênalti aos 12 minutos, após toque de mão de Gustavo Medina.
Dodô cobrou com categoria, deslocando o goleiro Dênis Júnior e colocando os goianos novamente na frente. A partir daí, a Ferroviária se lançou ao ataque em busca do empate, mas esbarrou na boa atuação defensiva do Colorado.
Quando o time paulista parecia próximo de pressionar mais, o Vila Nova matou o jogo.
Já nos acréscimos, Júnior Todinho puxou um contra-ataque rápido, driblou o goleiro adversário e tocou com tranquilidade para o fundo das redes, sacramentando a vitória goiana e garantindo três pontos importantes longe de casa.Com o triunfo, o time comandado por Luizinho Lopes ganha moral para a sequência da Série B e agora se prepara para o próximo desafio: o duelo contra o Operário-PR, que será disputado no próximo dia 11, às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Já a Ferroviária permanece com 18 pontos e precisa reagir para se afastar da parte de baixo da tabela.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo