Daniel Vilela abre edição conjunta do Goiás Social e Agro é Social em Catalão

Da Redação
[email protected]
Evento entregou mais de R$ 2,5 milhões em benefícios e ofereceu serviços gratuitos para fortalecer o desenvolvimento rural e social
Na última terça-feira (1º/7), o governador em exercício Daniel Vilela abriu, em Catalão, a edição conjunta dos programas Goiás Social e Agro é Social, que beneficiaram 14 municípios da região com ações voltadas ao desenvolvimento social e rural. Durante a solenidade, foram entregues 515 cartões do Crédito Social, totalizando mais de R$ 2,5 milhões em investimentos, além de 622 certificados de cursos voltados ao setor rural e ao empreendedorismo local.
“Goiás passou por uma transformação enorme. Somos um estado rico, pujante, mas que distribui essa riqueza, seja por meio dos serviços públicos ou de políticas públicas. Acolhe a todos sem deixar ninguém para trás e trabalha para que as pessoas tenham oportunidades de ter uma vida de qualidade”, afirmou Daniel Vilela.
O Agro é Social, uma das frentes do Goiás Social coordenada pela primeira-dama Gracinha Caiado, busca fortalecer a comunidade local e o desenvolvimento agrícola por meio de suporte financeiro e social. Equipes do Estado orientaram produtores rurais sobre linhas de crédito, programas de aquisição de alimentos (PAA) e o Agrocolégio Maguito Vilela, além de distribuir mudas e informações sobre o CadÚnico.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo, destacou os avanços sociais no meio rural: “Goiás tem apresentado os melhores resultados em desenvolvimento social, especialmente nas zonas rurais, graças a uma rede de proteção social consolidada.”
Também foram entregues 935 cartões de programas sociais para a população de Catalão, incluindo Mães de Goiás, Dignidade, Goiás Por Elas, Aluguel Social e Aprendiz do Futuro.
A programação itinerante segue até esta quarta-feira (2/7), no Campo de Futebol Vila Mutirão, com serviços gratuitos de saúde, cidadania e assistência social, como vacinação, exames oftalmológicos, atendimento odontológico, emissão de documentos, orientações jurídicas e atividades para crianças. O prefeito de Catalão, Velomar Rios, elogiou o programa: “O Goiás Social tem feito um trabalho maravilhoso, promovendo a emancipação das pessoas e o desenvolvimento da região.”