Política

Major Vitor Hugo tenta reaproximação entre Sandro Mabel e Bolsonaro em meio à crise no PL

Da Redação
[email protected]

Em meio à crise interna no PL de Goiás, o vereador por Goiânia Major Vitor Hugo tem atuado nos bastidores para tentar costurar uma reconciliação entre o prefeito da capital, Sandro Mabel (UB), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A tentativa de reaproximação ganhou um novo capítulo na manhã do último dia 26, com um encontro entre os dois articulado por Vitor Hugo, que compartilhou o registro em suas redes sociais.
“Foi uma conversa amistosa, com foco no futuro da nossa querida capital e na reaproximação entre o chefe do Executivo municipal e a maior liderança da direita no Brasil”, escreveu o ex-deputado federal, sugerindo que o encontro teve clima de conciliação. A movimentação acontece poucos meses após uma ruptura pública entre Mabel e Bolsonaro durante as eleições de 2024.
Na ocasião, o ex-presidente esteve em Goiânia durante o segundo turno da disputa municipal e não poupou ataques a Mabel. Em cima do palanque, ao lado de Fred Rodrigues — seu então candidato à Prefeitura — Bolsonaro chamou o atual prefeito de “inimigo”, inflamando sua base bolsonarista contra ele. A declaração causou forte desgaste político e marcou o ponto mais crítico na relação entre os dois. A tentativa de reaproximação articulada por Vitor Hugo ocorre em meio à turbulência vivida por ele próprio dentro do PL goiano.
O vereador, que foi líder do governo Bolsonaro na Câmara, passou os últimos dias sendo alvo de duras críticas por parte de lideranças do partido, como o deputado federal Gustavo Gayer (PL) e o senador Wilder Morais (PL).

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo