Plano com anúncios da Netflix ultrapassa 94 milhões de usuários mensais no mundo

A Netflix mais que dobrou o número de usuários em seu plano com anúncios nos últimos 12 meses. Durante apresentação a anunciantes realizada na última quarta-feira, a empresa revelou que o plano de R$ 18,90 mensais (nos EUA, US$ 7,99) já alcança mais de 94 milhões de pessoas por mês em todo o mundo. O número representa um salto expressivo em relação aos 40 milhões registrados em maio de 2024 e aos 70 milhões informados em novembro do mesmo ano.
O modelo com publicidade foi lançado em 2022 e tem mostrado crescimento acelerado, impulsionado por sua mensalidade mais acessível e pelo engajamento elevado do público. Segundo a presidente de publicidade da Netflix, Amy Reinhard, os assinantes desse plano passam, em média, 41 horas por mês assistindo à plataforma. Com o crescimento da base, a Netflix se prepara para ampliar a variedade de formatos publicitários até o final de 2026. Entre as novidades previstas estão os anúncios em tela de pausa, que começaram a ser testados em 2023, e os anúncios interativos, que surgem no meio do conteúdo e permitem maior engajamento por parte do espectador.
A Netflix deixou de divulgar oficialmente o número total de assinantes por trimestre, mas informou, em janeiro deste ano, que superou a marca dos 300 milhões de usuários globalmente. A combinação de crescimento do plano com anúncios e inovação no formato reforça a estratégia da empresa de equilibrar experiência de usuário e rentabilidade publicitária.