ESPORTE

“Viemos de tempos difíceis”, admite Vagner Mancini após vitória do Goiás sobre o Botafogo-SP

Da Redação
[email protected]

O Goiás Esporte Clube voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B e respirou aliviado após dias de pressão. No último dia 28, o Verdão superou o Botafogo-SP fora de casa por 1 a 0, com gol do atacante Anselmo Ramon. O resultado traz mais tranquilidade ao técnico Vagner Mancini e aproxima o time da zona de acesso à Série A.
Com a vitória, o Esmeraldino chega aos 10 pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela, colado no G4. O treinador celebrou o triunfo, destacando a dificuldade da partida e o mérito da equipe em aproveitar os contra-ataques.
“A maior dificuldade que enfrentamos foi exatamente o fato de o Botafogo-SP jogar em um sistema diferente. Acho que o que nos deu vantagem foi a nossa saída rápida de contra-ataque, que foi onde fizemos o gol… É um resultado muito importante fora de casa”, avaliou Mancini.
A vitória veio em boa hora. A equipe goiana ainda lida com os efeitos da derrota na final da Copa Verde, quando perdeu o título para o Paysandu nos pênaltis, em pleno Estádio da Serrinha. Segundo Mancini, o revés afetou o emocional do grupo.
“A gente vem de dias difíceis, porque estávamos vencendo o Paysandu na final e acabamos perdendo nos pênaltis. Isso acarretou uma série de problemas de ordem mental para nós… Às vezes, o futebol nos prega um castigo, como foi esse último jogo diante do Paysandu”, lamentou.
Apesar das dificuldades, o treinador está otimista. Com um calendário mais folgado, ele prevê evolução no desempenho do time.
“Faz 29 dias que cheguei ao Goiás e ainda não tive uma semana cheia de treinamentos. Temos corrigido as falhas conforme os jogos acontecem. Daqui para frente, com um espaçamento maior entre os jogos, certamente vamos poder dar ênfase a alguns pontos e corrigir os erros que ainda estamos cometendo em campo”, completou.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo