Mundo

Bombardeio em Beirute mata 10 e deixa 5 feridos; Israel é acusado pelo ataque

Dez pessoas, incluindo mulheres e crianças, perderam a vida e outras cinco ficaram feridas após um prédio residencial no sul de Beirute ser bombardeado na noite de sexta-feira (16), no horário do Brasil, que já era madrugada de sábado (17) no Líbano. As autoridades libanesas responsabilizaram Israel pelo ataque.

O incidente ocorreu na cidade de Nebatieh, localizada a cerca de 20 km da fronteira com Israel. Inicialmente, os relatórios indicavam seis mortos e três feridos, mas a agência estatal de notícias do Líbano, citada pela Reuters, atualizou os números para dez mortos e cinco feridos.

Segundo as Forças de Defesa de Israel, o ataque aéreo tinha como alvo um depósito de armas utilizado por militantes do Hezbollah. As tensões na região têm aumentado desde que o grupo Hezbollah foi acusado de atacar um campo de futebol nas Colinas de Golã, território controlado por Israel, onde 12 pessoas morreram, em sua maioria crianças e adolescentes.

Em resposta ao ataque, Israel eliminou uma liderança do Hezbollah que estava em Beirute. O Hezbollah, por sua vez, prometeu retaliar Israel pelo assassinato de Ismail Haniyeh, chefe do Hamas.

Foto: Reuters

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo