Vanilson Bueno recebe apoio de Rosinaldo Boy e fortalece pré-candidatura a deputado estadual

Vereador de Aparecida de Goiânia destaca trajetória, experiência administrativa e capacidade de articulação política do ex-secretário municipal.
A pré-candidatura de Vanilson Bueno (Podemos) a deputado estadual ganhou um importante reforço político em Aparecida de Goiânia. O vereador Rosinaldo Boy (Solidariedade) anunciou apoio ao projeto eleitoral do ex-secretário municipal e afirmou que pretende atuar diretamente na mobilização de lideranças e eleitores em favor do aliado nas eleições de 2026.
Segundo Rosinaldo Boy, a decisão foi construída a partir da relação de confiança desenvolvida ao longo dos anos e do reconhecimento pelo trabalho desempenhado por Vanilson em diferentes funções públicas. Para o parlamentar, o pré-candidato reúne experiência administrativa, conhecimento da realidade da população e capacidade de diálogo para representar Aparecida de Goiânia na Assembleia Legislativa de Goiás. “Vanilson Bueno é um homem trabalhador, comprometido com a população de Aparecida e também com o desenvolvimento do estado de Goiás. Acredito que está preparado para assumir essa missão e representar nossa cidade no Parlamento estadual”, afirmou o vereador.
Natural de Aparecida de Goiânia, Vanilson Bueno é empresário e construiu sua trajetória política atuando em funções estratégicas da administração pública e na articulação de projetos políticos no município. Ao longo dos anos, participou de importantes campanhas eleitorais e trabalhou ao lado de lideranças como João Antônio Borges, Gustavo Mendanha e Leandro Vilela. Em 2024, coordenou a campanha vitoriosa de Leandro Vilela à Prefeitura de Aparecida de Goiânia e, posteriormente, assumiu a Secretaria Municipal de Articulação Política.
Em abril deste ano, deixou o cargo para se dedicar integralmente ao projeto de pré-candidatura a deputado estadual. Rosinaldo Boy ressaltou que a experiência acumulada por Vanilson em diferentes áreas da gestão pública o credencia para defender os interesses da população goiana. “Ele conhece a realidade das pessoas, construiu sua trajetória dialogando com a comunidade e tem condições de ampliar a representatividade de Aparecida de Goiânia na Assembleia Legislativa”, destacou.
Casado com Aline Bueno e pai de Maria dos Anjos, Vanilson afirma que pretende conduzir sua pré-campanha com foco no diálogo, na proximidade com a população e na construção de propostas voltadas ao desenvolvimento regional. Entre os objetivos apresentados estão o fortalecimento das políticas públicas, a geração de oportunidades e a ampliação da representatividade de Aparecida de Goiânia no cenário estadual.
Com a adesão de novas lideranças políticas e comunitárias, a pré-candidatura segue ampliando sua base de apoio e fortalecendo sua presença no cenário eleitoral que começa a se desenhar para as eleições de 2026.



