ESPORTE

Reedição da última final marca quartas do Goianão e confrontos já estão definidos

Duelos do mata-mata começam no meio da próxima semana e também definem datas do playoff contra o rebaixamento

Encerrada a primeira fase do Campeonato Goiano, os confrontos das quartas de final estão definidos e reservam reencontros recentes, disputas equilibradas e jogos decisivos já a partir do meio da próxima semana. O principal destaque fica para o duelo entre Vila Nova e Anápolis, que reedita a final da edição passada do estadual. Vice-líder na classificação geral, o Tigre enfrenta o Galo da Comarca, que avançou em sétimo lugar. Na decisão do ano passado, o Vila levou a melhor e encerrou um jejum de duas décadas sem o título goiano.
Dono da melhor campanha da fase classificatória, o Goiás terá pela frente o Crac. As equipes já se encontraram nesta edição, com empate sem gols na Arena Rifertil, em Catalão, palco do jogo de ida. A partida de volta será no Estádio Hailé Pinheiro, com mando esmeraldino.
Outro confronto definido coloca frente a frente Jataiense e Anapolina. Terceira colocada, a Raposa do Sudoeste decide em casa contra a Rubra, sexta colocada. No encontro da primeira fase, a Jataiense venceu por 3 a 0, no Estádio Arapucão, que também receberá o jogo de volta.
Fechando as quartas de final, Atlético Goianiense enfrenta a Abecat. Com campanhas semelhantes, o Dragão garantiu o direito de decidir em casa, no Estádio Antônio Accioly, por ter recebido menos cartões vermelhos ao longo da competição. As equipes não se enfrentaram na fase inicial por estarem no mesmo grupo.
Além do mata-mata principal, a rodada final também definiu o cenário do playoff de permanência. O Inhumas foi rebaixado após derrota para o Goiás, enquanto Centro Oeste e Aparecidense disputam, em dois jogos, a última vaga na elite. O confronto começa no próximo sábado, com decisão nos domínios do Camaleão.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo