NacionalPolítica

PL convida Jojo Todynho para disputar vaga de deputada federal em 2026

Cantora confirma convite, mas diz que não pretende entrar na política “neste momento”; dirigentes do partido acreditam que ela pode mudar de ideia

Em meio às articulações eleitorais para 2026, o Partido Liberal (PL) voltou seus olhos para o universo das redes sociais e do entretenimento ao convidar a cantora e influenciadora Jojo Todynho — Jordana Menezes — para disputar uma vaga de deputada federal pelo Rio de Janeiro. O convite, segundo dirigentes da sigla, foi feito pelo presidente do PL na capital fluminense, Bruno Bonetti, e confirmado pela própria artista.

O presidente estadual do partido, deputado Altineu Côrtes, afirmou que Jojo recebeu a proposta, mas recusou inicialmente por não ter interesse político no momento. Apesar da resposta, ele acredita que a cantora ainda pode reconsiderar. “Estamos querendo muito que ela aceite. Ela é do povo e seria uma grande representatividade”, disse.

O entusiasmo interno é ainda maior entre outros membros da legenda. O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, disse estar convencido de que Jojo Todynho acabará aceitando. “Ela é candidata na nossa chapa”, afirmou, apostando no potencial eleitoral da influenciadora.

Procurada, Jojo confirmou que recebeu o convite, mas reforçou que seus planos, por agora, seguem outra direção. “Neste momento, estou seguindo outro viés. Não possuo interesse político no momento, mas o futuro a Deus pertence”, declarou, deixando aberta a possibilidade de uma reviravolta.

O interesse da sigla na artista não é novo. Em outubro, petistas já viam sinalização de um possível movimento eleitoral após Jojo se envolver em críticas ao PT nas redes sociais. A relação entre ela e o partido é marcada por disputas judiciais, como a ação movida pela legenda após Jojo afirmar ter recebido oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar a campanha de Lula em 2022 — declaração negada pelo PT.

Enquanto o cenário eleitoral segue em construção, o nome de Jojo Todynho segue na mira do PL, que aposta na força de sua popularidade para reforçar sua chapa federal no próximo pleito.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo