Anápolis depende apenas de si para garantir permanência na Série C

Por Ana Lucia
[email protected]
O Anápolis empatou fora de casa contra o Londrina e agora depende apenas de si para assegurar a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo da Comarca ocupa atualmente a 16ª colocação, com 20 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento (Z-4).
Na última rodada da primeira fase, o Anápolis vai receber o Botafogo-PB, no próximo sábado, às 17h, no estádio Jonas Duarte. Uma vitória garante automaticamente a permanência do clube na Série C.
Se houver empate, o time goiano precisará torcer para que o Itabaiana não vença o ABC, em Natal. Já em caso de derrota, o Anápolis corre risco de ser ultrapassado por Itabaiana ou ABC, resultando no rebaixamento.
A diretoria tricolor reforça a importância do apoio da torcida na reta final.
O Galo começou mal a competição, conquistando apenas a primeira vitória na 11ª rodada, mas desde então vem apresentando um bom desempenho, garantindo sua posição fora da zona de rebaixamento.
Apesar da luta pela permanência, a equipe não tem mais chances de se classificar para a segunda fase da Série C.
O desempenho do Anápolis nesta edição reforça o aprendizado da estreia no campeonato, após ter sido vice-campeão da Série D no ano passado.
Para o clube, a permanência na Série C é crucial não apenas para consolidar sua presença na terceira divisão nacional, mas também para manter a base de jogadores, fortalecer a torcida e planejar a próxima temporada com mais segurança e confiança no futebol goiano.