Mundo

Kentucky alerta para tempo mais severo após tempestades nos EUA

Da Redação
[email protected]

O governador do estado do Kentucky, Andy Beshear, declarou estado de emergência no início desta segunda-feira (27), depois que tempestades com tornados varreram as planícies do sul dos Estados Unidos (EUA) e Ozarks, matando pelo menos 14 pessoas e destruindo centenas de construções. Meteorologistas alertam para condições de tempo mais severas. “O tempo severo continua a passar pela comunidade com vários relatos de danos causados pelo vento e tornados”, disse Beshear em um post na rede social X.
Pelo menos sete pessoas morreram e quase 100 ficaram feridas na noite de sábado, quando forte tornado atingiu comunidades no norte do Texas, perto da fronteira com Oklahoma, disse o governador Greg Abbott em entrevista no dia seguinte.
Nesse domingo, quando as tempestades se deslocaram para o nordeste, desencadeando condições climáticas mais extremas no interior dos EUA, um paisagista foi morto por uma árvore derrubada por ventos em Louisville, segundo a polícia.
O Serviço de Meteorologia alertou sobre outras tempestades que se deslocam pelos vales de Ohio e Tennessee, levando uma mistura de ventos, granizo grande e mais tornados, além de chuvas fortes capazes de provocar inundações repentinas.
A última onda de condições climáticas extremas ocorreu poucos dias depois que poderoso tornado atingiu uma cidade rural de Iowa, matando quatro pessoas, e mais tornados atingiram o Texas na semana passada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo