Mundo

Com o aumento do PIB dos EUA, as oportunidades para a imigração brasileira cresce

Da Redação
[email protected]

Apesar da queda no índice de desemprego no Brasil, que atingiu sua menor taxa desde 2014, muitos brasileiros buscam oportunidades além das fronteiras nacionais, especialmente nos Estados Unidos, onde a economia mostra-se aquecida e com demanda por profissionais qualificados. Uma pesquisa realizada pela empresa de software de automação fiscal Avalara revelou que 84% dos diretores financeiros (CFOs) nos Estados Unidos e no Reino Unido enfrentam dificuldades para atrair e reter talentos em suas equipes de contabilidade e finanças. Isso abre uma oportunidade para imigrantes, incluindo os brasileiros.
Segundo Gustavo Rene Nicolau, advogado especializado em imigração e fundador do Green Card US, o mercado americano, como a maior economia do mundo, demanda mão de obra qualificada, especialmente nas áreas de ciências, saúde, tecnologia, engenharia e matemática.
Para aqueles interessados em fazer a transição para os Estados Unidos, é necessário obter um visto de trabalho e permanência.
O processo pode variar dependendo se a contratação parte de uma empresa americana ou do próprio indivíduo. Enquanto uma empresa pode agilizar o processo em até 6 meses, o pedido individual pode levar até um ano e meio. Critérios como educação superior completa, reconhecimento na área de atuação, publicações acadêmicas, entre outros fatores, são importantes na obtenção do visto. A experiência presencial pode ser vantajosa, mas muitas empresas estão abertas ao trabalho remoto, principalmente nas áreas de tecnologia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo