Avanços na saúde garante atendimento humanizado à população

Aparecida ampliou o número de unidades, estruturou toda rede e , através de convênio com instituições renomadas , oferece tratamento humanizado 

 

Nos últimos anos, Aparecida avançou significativamente na saúde graças aos investimentos públicos. A rede de atendimento é ampla, abrigando três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h, 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS), dois Centros de Atenção Integrada à Saúde (CAIS), Centro de Especialidades e o Hospital Municipal de Aparecida Governador Iris Rezende Machado (HMAP). 

 

Além de ampliar o número de unidades, a administração também investiu na qualidade dos serviços prestados. Instituições que são referências mundiais como, a Sociedade Israelita Albert Einstein e o Hospital Sírio-Libanês integram a rede municipal, garantindo tratamento de excelência aos aparecidenses. 

 

Outra medida adotada, que somada aos investimentos em ampliação e estruturação da rede, asseguram atendimento humanizado é a constante qualificação dos profissionais.

HMAP se consolida entre os melhores hospitais do Brasil

 

Administrado pela Sociedade Israelita Albert Einstein, o HMAP figura entre os melhores hospitais do Brasil. Equipada com equipamentos de última geração, a unidade oferece tratamento em diversas especialidades. No ano passado, por exemplo, foram iniciados os atendimentos da ala hemodinâmica. Com isso, o hospital passou a disponibilizar procedimentos como angioplastia, cateterismo e tratamento de infarto agudo do miocárdio.

Com 230 leitos, sendo 30 UTIs, mais 20 leitos destinados para urgência e outros 180 apartamentos, o Hmap é o maior hospital de Goiás construído e administrado por uma prefeitura.

“O povo de Aparecida merecia um hospital público municipal à altura do Hmap e com o selo de qualidade Albert Einstein. O Hmap representa tudo aquilo que almejamos para Aparecida: uma cidade com saúde pública de referência, que trata os pacientes com profissionalismo, zelo e humanidade”, analisa o prefeito Vilmar Mariano.

O acesso aos serviços do Hmap ocorre via Central de Regulação de Aparecida. O hospital tem capacidade para realizar, mensalmente, cerca de 1,2 mil atendimentos de urgência e emergência, mais de 900 internações, 11 mil atendimentos ambulatoriais e 25 mil exames. São oferecidas, ainda, cirurgias geral, pediátrica, ortopédica, cardíaca e urológica.

No último ano, o Hmap  melhorou ainda mais sua capacidade de atendimento, bem como a qualidade dos serviços prestados no local. A constatação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do monitoramento de dados da unidade. O último levantamento realizado pela pasta aponta que o número de pacientes atendidos nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI´s) do hospital dobrou entre o primeiro e o segundo semestre de 2022. Além disso, a taxa de mortalidade reduziu mais da metade.