Aparecida investe em infraestrutura para seguir avançando

Com olhar para o futuro, Aparecida investe em infraestrutura para seguir avançando. Grandes obras serão executadas para garantir melhor qualidade de vida para população. 

 

Ao longo do período chuvoso, foram elaborados projetos ousados que irão beneficiar a população com pavimentação asfáltica, construção de pontes, CMEIs e parques. 

 

Da ordem de R$ 1 bilhão, a Prefeitura de Aparecida vai iniciar nos próximos meses a execução de um dos maiores programas de infraestrutura do Brasil. O recurso é fruto de financiamento internacional, graças a saúde fiscal do município, e contrapartida da administração. 

 

Em breve, as máquinas já estarão trabalhando na execução das obras de pavimentação. Os processos de licitação de vários bairros estão em fase final. 

 

Com o programa de obras, serão asfaltados todos os bairros habitados da cidade. Hoje, apenas 23% das ruas ainda não foram asfaltadas. O robusto pacote de investimento prevê ainda a construção de pontes e viadutos que irão interligar dezenas de bairros.

Eixos Leste-Oeste garantem ligação direta entre pontos distintos

 

Com os Eixos Norte-Sul consolidados, a Prefeitura de Aparecida investe na construção de vias alternativas para interligar as regiões Leste-Oeste. 

 

Os Eixos Leste-Oeste 01 e 04 já foram entregues à população e as obras dos demais estão em execução.

Eixo Leste-Oeste 02

 

O Eixo Leste-Oeste 02, com 4,85 quilômetros de extensão, vai contemplar um pedido antigo dos moradores, que é a duplicação da Avenida Uirapuru e da Avenida 12, continuação da Avenida das Nações. O trajeto começa pela Avenida Atlântica, no Buriti Sereno, segue na Avenida Beira Mar, no Colonial Sul, entrando na Avenida Brasil, no Jardim Veneza, e passando então pela Avenida das Nações. O Eixo chegará à Avenida 12, que será duplicada e finaliza na Uirapuru, que também terá o trecho duplicado e ampliado com a construção de uma ponte.

Eixo Leste-Oeste 03

 

Este trajeto inicia-se pela GO-040, passando pela Primeira Avenida, no Setor Serra das Brisas, confluindo com parte do trecho do Eixo Leste-Oeste 01, e entrando na Avenida 28 de julho. Ele passará então para a Avenida C-07, no Goiânia Park Sul, cortando a Avenida C, e finalizando na Avenida Delfim Moreira, no Buriti Sereno, até chegar à Avenida Beira Mar, que faz parte do Eixo Leste-Oeste 02. 

Eixo Leste-Oeste 05

 

Parte do Anel Viário, no Buriti Sereno, passa pelas Avenidas Nossa Senhora de Fátima, Portugal e Avenida Prado Júnior, também no Buriti Sereno, acessando, então, a Avenida 12, no Parque das Nações. Assim, ele irá interligar os eixos 01 e 02, promovendo mais mobilidade.

O projeto ainda contempla a construção de um bueiro em concreto armado, de cerca de 36 metros de comprimento, fazendo interligação do Polo Empresarial Goiás com o Residencial Agenor Modesto, na altura do Instituto Federal de Goiás.